quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Cinema Nacional já não é mais o mesmo...Ainda bem

Retirada do site http://dicasderoteiro.com
Olha eu confesso que sempre fui da turma hollywoodiana, nunca fui muito fâ do cinema nacional, acho que tem coisas que uns fazem bem e outros não...aí vem um e outro e vão dizer..."...a mais tu é precoinceituoso...tem que valorizar o cinema nacional...aqui também tem bons filmes...bla bla bla. bla,...".tá certo já sei disso tudo e aceito, pois realmente já vi filmes brasileiros bons de verdade...mas vamos ser sinceros...eu conto em uma mão, isso mesmo vamos deixar de hipocrisia de ficar querendo comparar nosso cinema com o cinema americano, pra chegar lá meu caro, vamos ter que comer muito rolo de filme...
Até admito ter bons filmes, mas daí dizer que se fazem produções aqui a altura do cinema americano é brincadeira viu.
Vou um pouco mais longe sem riso de me perder...quando a gente estiver fazendo filmes pelo menos da categoria de...vamos ver..."Alien (toda a franquia)...os americanos vão estar fazendo filmes de ficção sobre Marte..lá no planeta Marte mesmo.
Eu sei. também vão dizer que Hollywood tem muita grana e tal e tal..eu sei...justifica, mas não explica, porque aqui as vezes tem um bom orçamento e só se faz filme fraco, com poucas exceções.
E vou logo carlar a boca de geste besta e hipócrita..."Cadê o Oscar?"...isso mesmo aquela estatuetazinha tão desejada, que até o Cinema Indiano já ganhou?...heim?..hááááá. tá.
E olhe que hoje tem melhorado muito, porque antigamente era totalmente amador, faltava talento, mas palavrão...esse tinha de sobra.
Me perdoem os amantes do cinema nacional, nós batemos um bolão...mas no cinema não.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O "Titan" do Cinema Mundial

Cineasta Steven Spilberg
Olha, podem falar o que falar, ou mesmo dizer que é clichê...mas nenhum homem marcou e continua marcando tanto a história do cinema no mundo como o gênio Spielberg. Digo sem pestanejar nem gaguejar que o cinema se divide antes e depois do Spielberg (olha eu usando clichê de novo), o cara é sensacional, fora do comum, desde o seu primeiro Filme em 1964 - Firelight, passando por todos os grandes sucessos de público e classicos do cinema, até os dias de hoje com Transformers: O Lado Oculto da Lua, As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, Super 8, War Horse, o cara consegue realmente criar o novo, aliás acho que o Spilberg é um dos pouquíssimos cineastas que consegue realmente "criar", pois a grande maioria é CTRL + C - CTRL + V.

Ninguém faz nada novo, é sempre a mesmice de sempre, é odioso começar a assistir um filme e já saber o que vai acontecer no início, no meio e no fim do filme, é tedioso ver sempre os mesmos "mocinhos" chorando feito mulherzinhas atrás da mesmas "mocinhas", haja peciência, haja pipoca murcha e coca-cola sem gás, eu quero é assistir coisas novas, criativas, ser surpreendido, ninguém mais faz isso...opah....esqueci...faz sim, o Steven Spielberg faz.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cinema na Madrugada

Imagem: Hans Donner e Equipe, Rede Globo de Televisão
Estava eu aqui pensando que já faz tempo que não passo uma madrugada ligado a noite toda na TV.
Não sei se o fato de estar ligado 24 horas por dias na internet me afastou da TV, mas acredito que me influencia muito. Me pego as vezes assistindo TV e pensando em algo que tenho que fazer no computador, acho que a TV perdeu muito com a Internet, mas vamos raciocinar...Se perdeu é porque a maior parte da programação aberta é um averdadeira porcaria, não vou citar aqui os programas na TV que odeio porque a Google poderia cancelar meu Blog por excesso de postagem...rsrsrsr.
Mas de uma coisa eu sinto falta, muitas vezes que estava sem sono e entrava a madrugada adentro assistindo TV naquela espectativa constante de flagrar entre um filme e outro "...uma bela forma feminina..." me deparava com filmes maravilhosos...filmes que marcaram mesmo e que em muito contribuíram para o meu apego pelo cinema.
Pena que hoje os "Corujões" já não sejam mais os mesmos e nem vale a pena largar meu precioso Laptop para ficar horas esperando um filme de qualidade na TV, pois sei que será uma perdida noite que eu dedicaria a um bom sono dos justos ou mesmo a horas bem proveitosas na Imensurável internet.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O primeiro Episódio.

Fonte da Imagen: Wikipedia
Resolvi depois de um tempo querendo muito fazer isso, criar um blog para falar um pouco sobre  cinema.
Não que eu seja um expert ou coisa do gênereo, mas justamente a intenção do Blog é discutir sobre tudo que envolve a sérima arte, críticas (amadoras é claro), lançamentos, atores, diretores, produtores e tudo que se relacione ao tão amado trabalho idealizado e iniciado pelos Irmãos Lumière.
Mas é claro que toda questão por mais lúcida e explícita que seja gera controvérsias e alguns vão apontar outras fontes, mas cito pessoalmente aqui a mais fiável e aceita.
Então está claro como a água, usarei desse espaço para inserir tudo que de algum modo lembre o mundo do cinema, sobre minha ótica é claro, mas sempre aceitando o "pitaco" de todos...
Até mais...quer dizer...até a próxima secão.