O cinema é cheio de novidades, coisas absurdamente suspreendentes, grandes mentes sempre criando...
Mas nem tanto, se pararmos um pouco para observar com olhos no passado, veremos que grande parte do que se "cria".. hoje não passa de adaptações de obras a muito já surradas.
Nem falo dos famosos Remakes, que na minha opinição são bem feitos (quer dizer..refeitos), antes era nencessário muita imaginação e criação, não se dispunha dos efeitos especiais que temos hoje, então era necessário ser de verdade, ser diretor de verdade, escritor de verdade, produtor de verdade..
Não sou saudosista, muito longe disso, mas gosto de ver as obras no original, só aí pode-se julgar a obra em sua plenitude, fazer comparações com os filmes no original é inevitável, mas as vezes injusta, pois devemos também conhecer quem está adptando a obra e qual sua verdadeira propostas e qual o objetivo quer alcançar.
Gosto de pesquisar sobre isso e hoje vejo com felicidade que metade do que é refeito no cinema é muito bom e metade tem que dar o crédito dos responsáveis pelos efeitos especiais, são grandes profissionais e tembém merecem nosso crédito.
Minha conclusão: Cinema, no passado ou no presente..é tudo de bom.