sexta-feira, 18 de julho de 2014

Boyhood: Da Infância à Juventude

O filme que arrebatou o coração de muitos cineastas. A técnica que o diretor usou de filmar a vida de Ellar Coltrane, o Mason do filme, em um período de 12 anos de sua vida foi uma jogada de mestre. Boyhood lida com a vida, com as escolhas que fazemos e suas consequências. Não espere um drama com acontecimentos mirabolantes porque você não encontrará isso aqui. O longa é mais simples do que se imagina, ele retrata a vida em si, da infância a juventude, fazendo com que todos se identificassem com sua história. Boyhood é simples, e por sua simplicidade podemos colocá-lo entre os melhores.

sábado, 12 de julho de 2014

Guardiões da Galáxia

O campeão de nossa lista e de muitas outras. Acredito que poucas pessoas, mesmo nerds, ouviram falar dos Guardiões da Galáxia antes do filme alcançar o sucesso inesperado. E foi um inesperado mesmo porque ele não foi sequência e reboot de nada. A Marvel e a Disney simplesmente apostaram no filme do grupo de anti-heróis espaciais e pronto. Sucesso absoluto.
James Gunn, o diretor do longa, caprichou nos efeitos visuais e na escolha das faixas que compõem a trilha sonora. Existem referências a cultura pop espalhadas ao longo do filme de forma arrebatadora, além da filosofia pregada. Guardiões da Galáxia é um blockbuster que consegue ser cult ao mesmo tempo. Com certeza ouviremos falar de Peter Quill, Gamora, Drax, o guaxinim falante Rocket Racoon e seu melhor amigo, uma árvore humanoide que só sabe dizer o seu nome, Groot. Guardiões da Galáxia é um filme comparado a Star Wars pelos estudiosos do cinema. Não é a atoa o fato dele ser o primeiro de nossa lista. Com certeza é uma obra que será mencionada por gerações e gerações no futuro.