terça-feira, 29 de maio de 2012

Vale a pena ver de novo

Hoje em vez de lançamentos lhes venho aqui um pouco saudosista e trago a dica de um filme de 1994 (é tetra!!!),  "Um Sonho de Liberdade", um filme muito gostoso de assistir, sabe aqueles filmes bons que passavam de madrugada no tempo que as emissoras se preocupavam com quem ficava acordado pra lhes dar audência???, pois é, esses é um desses filmes, pra quem nunca viu vai gostar da boa história do filme junto a ótimas atuações de Tim Robbins e Morgan Freeman.

Basicamente a história se passa em 1946 quando Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.

O desenrolar do filme é bom e não cansamos em frente a TV, sem contar aquele belo final legal que a gente sempre quer ver, recomendo muito pra quem nunca viu e pra quem já viu e tá sem ideia de filme vale rever.